segunda-feira, 17 de junho de 2013

Programa ‘Melhor em Casa’ obtém reconhecimento internacional


Iniciativa permite que pacientes com dificuldade de locomoção sejam atendidos em casa. Projeto possibilita redução do tempo de internação hospitalar em alguns casos 















O Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar, ligado à Organização Pan-americana em Saúde (OPAS), informou que o trabalho  do Programa Melhor em Casa desenvolvido em Angra obteve conceito ‘A’, na comparação com outros 66 projetos de outras cidades que já implantaram o Melhor em Casa. O programa tem apoio do Ministério da Saúde e é destinado a pacientes com dificuldades de locomoção ou acamados. 
Além do conforto aos doentes e seus familiares, o projeto possibilita a redução do tempo de internação hospitalar em alguns casos e, com isso, redução de custos hospitalares, além de baixar o risco de infecções. 
Entre os beneficiados pelo projeto estão as pessoas com necessidades de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica. 
Angra já possui duas Equipes Multidisciplinares de Atenção Domiciliar (EMAD) e uma Equipe Multidisciplinar de Apoio (EMAP). Cada EMAD pode acompanhar 60 pacientes.


Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário