sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mergulhão será concluído até dia 5 e Rodrigo Neves vai cruzar o túnel


Prefeito garante que até a primeira semana de agosto que a construção estará concluída e que vai circular por ela. Obra é uma das soluções para aliviar o trânsito em Niterói 















O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fez na manhã de quinta-feira, mais uma visita às obras do mergulhão da avenida Marquês do Paraná, no centro. Ele reiterou que, até a primeira semana de agosto, o túnel de 150 metros estará concluído e que, no dia 5/8, vai circular por ele.
“Conforme estabelecemos com as empresas e a equipe da Prefeitura, a primeira etapa da obra, que era a reabertura da Amaral Peixoto, foi concluída em junho e a segunda etapa, que é a perfuração do túnel, será finalizada no início de agosto. A partir destas visitas, tenho convicção que o cronograma será cumprido e que vamos entregar um presente para a cidade de Niterói em novembro, no mês do seu aniversário, que é a conclusão desta obra. E no dia 5, eu vou atravessar o túnel da rua Doutor Celestino até a Marquês do Paraná”, afirmou.
Rodrigo Neves agradeceu o esforço das empresas envolvidas na obra e dos próprios funcionários da Prefeitura. Ele destacou o planejamento feito pela sua administração para retomar a construção do mergulhão.
“A obra do mergulhão é o símbolo do descaso e omissão com o cidadão de Niterói. É mais difícil consertar uma obra mal iniciada do que iniciar uma nova. Em janeiro, fevereiro e março, fizemos a sondagem, elaboramos o projeto executivo e fizemos o que tinha que ter sido feito há quatro anos. No final de abril, começamos a perfurar o túnel. Parabenizo a Secretaria de Obras da Prefeitura pela dedicação, além dos engenheiros, técnicos, pelo trabalho que está sendo feito. Tivemos o apoio dos melhores calculistas do Brasil na área de engenharia”, disse.
Solução para o trânsito- O mergulhão é uma das soluções para aliviar o trânsito em Niterói. Com o desvio, o motorista que sair da Ponte Rio-Niterói e da Avenida do Contorno, e seguir para a Avenida Jansen de Melo, poderá acessar a Avenida Roberto Silveira e a Rua Miguel de Frias sem passar pelo Centro.
“Em janeiro e fevereiro, fizemos um estudo de 62 pontos do mergulhão, com o apoio de alguns dos melhores calculistas do Brasil, que participaram de projetos do mergulhão da Praça XV, da Barra da Tijuca e do metrô do Rio. A partir daí, destes estudos de sondagem e subsolo, elaboramos o projeto executivo e iniciamos a perfuração do túnel há cerca de dois meses”, comentou.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário