terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Queima de fogos reúne 200 mil na orla de Icaraí

Por: Vinicius Rodrigues 

Espetáculo nos céus duraram, aproximadamente, 25 minutos e encantaram o público, que estava localizado próximo à Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói














A virada do ano em Icaraí  reuniu cerca de 200 mil pessoas na orla. A queima de fogos durou 25 minutos. A novidade este ano foi a iluminação especial nas balsas, que utilizaram lâmpadas LED (diodo emissor de luz) para formar a frase “Feliz 2013”.  As luzes das balsas também iluminaram o mar antes da subida dos fogos, proporcionando um belíssimo efeito para quem estava na areia apreciando o espetáculo pirotécnico.
O réveillon em Icaraí este ano também foi de paz. Segundo o subcomandante do 12º BPM (Niterói), major André Luiz Caetano, que esteve supervisionando a segurança na orla, não foram registradas ocorrências policiais durante a festa da virada. Um total de 220 policiais militares fez o policiamento na área.
Ao todo 32 pessoas foram atendidas no mini-hospital montado pela Prefeitura na orla, sendo que uma delas precisou ser levada para o hospital. Os bombeiros não registraram nenhum chamado durante o evento.
A festa da virada foi embalada por bandas que tocaram forró, xaxado e reggae em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Por volta das 19h30, subiu ao palco o músico Maurício Paraxaxar, que, ao som de muito xaxado, embalou o público na areia. Depois, foi a vez da Banda Sotaque do Nordeste mostrar o forró animado e contagiante. Finalizando o espetáculo no palco montado na areia, a Banda Nayah fez a alegria dos jovens  com muito reggae. Uma mudança de última hora na programação fez com que este último show - que deveria ser retomado após a queima de fogos, não acontecesse após o espetáculo pirotécnico.
Na praia, religiosos também fizeram suas oferendas e orações, na busca por um ano melhor.
Faltando poucos segundos para a meia-noite, as atenções se voltaram para a contagem regressiva e principalmente para o céu, onde os fogos encantaram o público.
Ao todo foram nove mil bombas dispostas em três balsas. O aparato veio da Itália – referência na indústria de fogos de artifício - assim como toda a iluminação em LED.  A queima de fogos foi realizada pela Domberg Shows Pirotécnicos e teve o patrocínio da concessionária Águas de Niterói.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário