domingo, 8 de setembro de 2013

Maricá reinaugura a Escola Municipal Alfredo Nicolau da Silva Júnior


Dezenas de alunos e funcionários compareceram à cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o vice-prefeito e professor Marcos Ribeiro 














A comunidade escolar do Bairro Marquês de Maricá prestigiou, na manhã deste sábado, a entrega da ampliação e reforma da Escola Municipal Alfredo Nicolau da Silva Júnior – a 23ª unidade beneficiada pelo pacote de obras da atual administração na rede municipal de ensino.
Dezenas de alunos e funcionários compareceram à cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o vice-prefeito e professor Marcos Ribeiro e a secretária municipal de Educação, a professora Marta de Mello Quinan.
Com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), as melhorias totalizaram um investimento de 1,04 milhão e incluíram a construção de uma quadra poliesportiva coberta e playground com grama sintética; melhorias no refeitório; construção de banheiros adaptados e três novas salas para a educação infantil; além de espaços para multimídia e informática. O prédio também passou por substituição de janelas e troca das instalações elétrica e hidráulica.
Representando o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, o vice-prefeito relembrou as precárias condições da unidade, fundada em 2001. 
“Onde hoje está a quadra que construímos havia um brejo e, bem perto, uma fossa. Não havia espaço para a prática esportiva e nem para a educação Infantil. Temos o orgulho de entregar uma escola praticamente nova”, destacou. 
O vice-prefeito acrescentou que serão concluídas, até o fim do ano, as obras de pavimentação do bairro Marquês de Maricá.
A secretária municipal de Educação ressaltou que possui um carinho especial pela escola e lembrou que um de seus quatro filhos foi aluno da unidade. Marta destacou que, com a ampliação da unidade, foi possível incorporar turmas de sexto ano do ensino fundamental, além de ensino infantil. 
“A reforma permitiu aos alunos do 5º ano prosseguirem seus estudos na comunidade, sem precisarem se deslocar para escolas do Centro, além de beneficiar crianças a partir dos três anos”, destacou Marta. 
Segundo a secretária, a próxima escola a ser reinaugurada é a E. M. Osdevaldo Marins da Mata, em Santa Paula, na próxima sexta-feira. 

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário