quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Turismo: Verdadeiro paraíso localizado em ilha da Itália

Por: Luciana Azevedo 

Terceira ilha mais populosa da Itália, com cerca de 60 mil habitantes, atrás apenas de Sicília e Sardenha, Íschia é o destino ideal para quem deseja descansar e relaxar 















Íschia é um paraíso de origem vulcânica que concentra nascentes termais com propriedades terapêuticas. Terceira ilha mais populosa da Itália, com cerca de 60 mil habitantes, atrás apenas de Sicília e Sardenha, Íschia é o destino ideal para quem deseja combinar descanso com belas paisagens, além de tratamentos de beleza e saúde que utilizam lama vulcânica e águas termais e são realizados em spas e balneários.
Para chegar à ilha, o viajante deve utilizar um aerobarco ou uma balsa que saem dos portos de Nápoles, Pozzuoli, Mergellina e Procida. No verão, há também a possibilidade de acessar a ilha por Salerno, Amalfi, Positano, Sorrento, Capri e Formia. O aerobarco transporta apenas passageiros. Por meio da balsa é possível embarcar com automóvel.
Entre os atrativos da ilha, está o Castelo Aragônes, que foi construído em 474 a.C e é, sem dúvida, o monumento mais impressionante da história de Íschia. Com 80 metros de altura e área de 740.000 m2, o castelo pode ser acessado por uma ponte que liga à ilha. Para conhecer suas instalações, é necessário utilizar um elevador. Ao chegar no castelo, a vista é de tirar o fôlego: toda a extensão da ilha de Íschia rodeada pela imensidão do mar Mediterrâneo.
Outro local que chama atenção é Casamicciola, ao norte da ilha. O lugar é muito conhecido por suas águas termais, e entre suas principais atrações está Castiglione, um grande centro de spa termal. Já em Forio, na costa ocidental da ilha, há várias praias e balneários, como a praia de Citara, e um dos maiores centros de spa da ilha, o Giardini di Poseidon.
Reserve uma tarde para passear no parque Villa La Colombaia, que foi residência do famoso diretor Luchino Visconti. Rodeada por um imenso jardim, o lugar é palco de atividades culturais. Atualmente, a construção é sede da Fundazione La Colombaia di Luchino Visconti, responsável por preservar a história e memória do local.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário