sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Calor faz sombra ser disputada em Niterói e fim de semana será de sol



Para amenizar o dia quente, quem pode correu para a praia e deixou em dia o bronzeado. Sensação térmica, que foi alta durante toda a semana, deve diminuir no sábado e domingo 
















A temperatura média de 33° C na sexta-feira, com máxima de 38°C em áreas isoladas da cidade, deixou o tempo ensolarado ao longo do dia. Com a ocorrência de ventos de até 16 quilômetros por hora apenas durante a madrugada, os locais com sombras ficaram disputados, mesmo com alguns preferindo o sol.
“Moro no bairro de Fátima, caminho todo dia até a praia e, ao chegar, ando mais um pouco na areia. É um exercício e dá para manter o bronzeado. Não posso fazer isso no inverno, não as duas coisas”, disse a vendedora Luciana Morais, de 35 anos, após se refrescar na Praia de Icaraí, onde os termômetros chegaram aos 36ºC.
“Está quente, mas independente disso somos conscientes de que devemos beber muita água, usar roupas leves e protetor solar sempre em dias como este”, completou a jovem, acompanhada da mãe, Maria Auxiliadora Morais, de 59 anos.
Próximo delas, dez homens aproveitavam a manhã para praticar futevôlei. “Com um tempo desse e uma praia como essa há espaço para qualquer esporte”, afirmou um dos jogadores do grupo, André Castro, engenheiro de 59 anos.
Previsão – No sábado, Niterói deverá amanhecer com sol, mas o aumento de nuvens durante a tarde poderá ocasionar pancadas rápidas de chuva, acompanhadas de trovoadas - possibilidade de 80% -, em locais isolados. Os termômetros registrarão a máxima de 36°C e mínima de 21°C, todavia, a sensação térmica ficará em 28°C. Os ventos atingirão, no máximo, 16 Km/h.
Praias – Em Niterói, quatro praias estão próprias para o banho neste fim de semana, de acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea): Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 48 horas.
Ondas – Segundo o serviço meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), as ondas na Baía de Guanabara variam entre 0.1 e 1.1 metros (m) de altura, enquanto na orla marítima do estado, até a delimitação da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, as ondas alcançam até 2.0 m.

Fonte:O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário