quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rede municipal de Niterói ainda tem 1,5 mil vagas para ano letivo



Pais que não matricularam seus filhos devem procurar as escolas públicas niteroienses a partir desta quinta-feira até o dia 28. Mais de 100 novos professores são convocados 

     













Os pais que ainda não matricularam seus filhos podem procurar as escolas municipais de Niterói. As matrículas para novos alunos serão realizadas no período de quinta-feira até 28 de fevereiro. São oferecidas 1.562 vagas entre a Educação Infantil para as idades de 1 a 5 anos e o Ensino Fundamental para as idades de 6 a 15 anos.
O presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), José Henrique Antunes, informa que até a data limite, os pais que ainda não matricularam seus filhos podem procurar as escolas para serem atendidos. “Colocamos toda a estrutura das escolas para atender nossa população. A matrícula deverá ser feita pela mãe ou responsável legal diretamente na unidade de educação de preferência do interessado”, garante o presidente da Fundação.
Para a diretora de Gestão Escolar, Vanderlea de Nazareth Ramos, devido à grande demanda, a Secretaria Municipal de Educação volta a oferecer esta nova oportunidade. “Os pais ou responsáveis que ainda não conseguiram matrícula para seus filhos vão ter mais uma semana. Esta é a terceira vez que a Fundação disponibiliza vagas para Niterói. Primeiro foi por call center, depois, no Teatro Popular, e, agora, através deste edital”,
Para efetuar as matrículas, os pais devem apresentar cópia e original da certidão de nascimento, histórico escolar ou declaração de escolaridade, cartão de vacina (apenas para os alunos da educação infantil), cópia e original da carteira de identidade e CPF do responsável, cópia e original do comprovante de residência, três fotos 3 X 4 e comprovante de benefício do Programa Bolsa Família, quando for o caso. Mais informação no site:www.educacaoniteroi.com.br.
Contratação- A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação (FME) convocaram, na manhã da última terça-feira, 110 professores de apoio do último concurso para a educação especial. Segundo a coordenadora da Educação Especial, Nelma Pintor, uma nova chamada acontecerá na próxima sexta-feira para contratação de mais 27 professores.
“Como forma de política inovadora e atendendo as metas de governo, esta é a primeira vez que teremos professores de apoio para os alunos com grave comprometimento logo no início do ano letivo”, comemora Nelma Pintor.

Fonte; O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário