segunda-feira, 26 de agosto de 2013

No primeiro dia, reversível já reduz engarrafamentos na RO

Das 6h às 9h, de segunda a sexta-feira, um trecho de cerca de 1,1 km vai funcionar em mão única no sentido Largo da Batalha, reduzindo o tempo de quem deixa a Região Oceânica 















Começou a operar na manhã desta segunda-feira a reversível da estrada Francisco da Cruz Nunes, no trecho entre o cemitério Parque da Colina e a localidade do Monan. Das 6h às 9h, de segunda a sexta-feira, um trecho de cerca de 1,1 km (compreendido entre a travessa Alvorada e a avenida Nelson de Oliveira e Silva, na altura do Cantagalo), vai funcionar em mão única no sentido Largo da Batalha. O objetivo é reduzir o tempo dos motoristas que deixam a Região Oceânica com destino ao centro da cidade.
O diretor de engenharia e operações da NitTrans, coronel Alexandre Cony, afirmou que o balanço do primeiro dia é positivo. Segundo ele, já a partir das 7h30, os motoristas que deixavam a Região Oceânica não enfrentavam engarrafamento. De acordo com Cony, houve boa repercussão.
"O balanço foi positivo. Normalmente, essa quantidade de carros que vem da Região Oceânica costuma ser grande até dez para oito, oito horas. A partir das 7h30 de hoje era pista livre para todo mundo, esvaziamos a Região Oceânica. Sabemos que segunda e sexta-feira, as pessoas costumam tirar o carro da garagem. Mesmo assim, a via suportou bem. Muita gente passou por aqui fazendo sinal de positivo, batendo palmas e dizendo 'até que enfim'", disse.
Cony afirmou que, com a reversível, a expectativa era acabar com os engarrafamentos já por volta das 7h, 7h15, mas um acidente retardou esse objetivo.
Segundo o diretor da NitTrans, com a reversível, o tempo de deslocamento da Região Oceânica ao centro, que costuma ser feito em 1h15, poderá ser reduzido para entre 25 e 35 minutos.
Ao todo, 16 agentes da NitTrans e da Subsecretaria de Transportes trabalharam orientando o trânsito. De acordo com Cony, foram distribuídos panfletos aos moradores da região e a via está sinalizada e com cones.
Em razão da reversível, o acesso ao Parque da Colina dos ônibus que vão para a Região Oceânica está sendo feito pela avenida Rui Barbosa, estrada Caetano Monteiro, estrada Alcebíades Pinto e avenida Nelson Oliveira e Silva. O ponto final existente no lado direito da Avenida Nelson Oliveira e Silva, na chegada ao trevo do Parque da Colina, deixará de ser usado como ponto final e será parada comum.
No período de funcionamento da reversível, será implantado um serviço especial da linha 37 (Parque da Colina-Centro), que atenderá todas as pessoas que desejarem seguir para a Região Oceânica.
Os usuários da linha excepcional vão desembarcar na estrada Caetano Monteiro, no ponto imediatamente posterior ao prédio do Fórum, onde poderão embarcar no coletivo que desejarem, mediante o uso do bilhete único.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário