sexta-feira, 29 de março de 2013

Família traumatizada após rapaz ser baleado em assalto no Vital Brazil

Por: Patrícia Fahlbusch e Sidney Pereira 

Homem é abordado por criminoso armado que estava em uma motocicleta. Vítima foi baleada ao reagir ao assalto. Vizinhança do local relata que crimes são comuns na região















Um rapaz foi baleado no início da madrugada da última quinta-feira durante um assalto no Vital Brazil, Zona Sul de Niterói. Segundo testemunhas, o jovem, de 32 anos, havia voltado de uma festa e acabado de deixar os pais em casa. Quando voltava da portaria do prédio - na Rua Dom Bosco - para pegar o carro, foi abordado por um criminoso armado que estava em uma motocicleta. Ainda segundo testemunhas, o jovem teria tentado reagir ou fugir, quando o bandido fez um disparo contra a vítima e partiu em disparada.
O crime aconteceu pouco depois da meia-noite. O rapaz caiu no chão e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local. Ele foi levado para o Hospital Icaraí, no Centro. Segundo a acompanhante dele na unidade, o jovem iria passar por uma cirurgia para retirada da bala, que ficou alojada na coluna. Até o fechamento desta edição o procedimento médico ainda não havia terminado. Muito abalada, a acompanhante do rapaz informou que só daria declarações após a cirurgia.
No prédio onde moram os pais da vítima, o porteiro informou que eles também estavam traumatizados e sem condições de conversar com a imprensa. Vizinhos contaram que os crimes naquela rua são frequentes.
“Os bandidos costumam agir de moto e até a pé. Estão sempre armados e atacam as pessoas, que têm medo de sair à noite. Aqui não há policiamento. Ninguém vê carro da polícia passar por aqui. Estamos entregues à própria sorte”, desabafou uma estudante de 28 anos.
Na 77ª DP (Icaraí), onde o caso foi registrado, a delegada Renata Montenegro se recusou a dar declarações. O comandante do 12º BPM (Niterói), Wonley Dias, não retornou as ligações feitas para o celular dele. 

Memória – Em outubro do ano passado, o desembargador aposentado Gilberto Fernandes, de 78 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto naquela região. Ele foi atacado por volta das 22 horas quando buscava dois netos na Avenida Sete de Setembro. Ele estava em seu Honda City prata e foi abordado por dois homens armados que estavam a pé.
Em março do ano passado, um médico de 65 anos foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na Rua Comandante Miguelote Viana, quando entrava na garagem de casa e foi rendida por dois homens que estavam em uma motocicleta.
Colaborou: Rodrigo Mendonça


Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário