segunda-feira, 18 de março de 2013

Posto de saúde na Brasilândia é invadido por vândalos na madrugada

Por: Cláudio Emanuel 

Cerca de 200 pacientes não puderam ser atendidos na unidade de saúde nesta segunda-feira. Bebedouros, cadeiras, medicamentos e até mesmo receituários foram destruídos














O Posto de Saúde Getúlio Vargas, instalado no bairro da Brasilândia, em São Gonçalo,foi fechado na manhã desta segunda-feira após ser invadido durante a madrugada de domingo, por supostos vândalos de acordo com informações da Secretaria de Saúde . Os invasores destruíram bancos, arrancaram bebedouros, rasgaram receituários, cadernetas de vacinação, espalharam medicamentos e quebraram o vidro das portas.
Cerca de 200 pacientes, a maioria crianças, não puderam ser atendidos nesta segunda-feira. 60 deles estavam com a consulta previamente agendada. O ato revoltou moradores da região e funcionários da unidade de saúde.
O posto não possui sistemas de câmeras de seguranças o que será providenciado nos próximos dias. Para impedir novos atos de vandalismo, serão instaladas grades e câmeras de segurança, segundo a Secretaria de Saúde. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário