quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O mundo está com os olhos voltados para o Rio de Janeiro

Por: Luciana Azevedo 

Basta atravessar a ponte. A região do Polo Novo Rio Antigo é farta em gastronomia, casas de shows e tem um roteiro riquíssimo de antiquários 















O mundo está com os olhos voltados para o Rio de Janeiro. A cidade, que vai ser sede de grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas, tem muito a oferecer. Para quem mora em Niterói, isso é um privilégio. Basta atravessar a Baía para se deparar com o Polo Novo Rio Antigo, que reúne empresários da cultura, gastronomia, comércio, serviço, turismo e lazer do Centro Antigo, comemora as conquistas do primeiro semestre. A associação reúne 62 empreendimentos associados, entre eles oito meios de hospedagens, cerca de 10 casas noturnas e mais de 30 restaurantes e engloba as  regiões da Cinelândia, Lapa, Rua do Lavradio, Praça Tiradentes, Largo de São Francisco e Rua da Carioca.
Nos últimos seis meses, o Polo Novo Rio Antigo deu boas-vindas a cinco novos associados. Os novatos têm em comum o fato de pertencerem ao segmento de gastronomia, o que fortalece o roteiro gastronômico da região. Quatro deles estão localizados na Avenida Mem de Sá: o Só Kana; o Botequim Belmonte, o Boteco da Garrafa e o Antonio’s Bar e Botequim. O quinto novo associado fica na Rua do Lavradio: é o Botequim Docari.                   
Criado em 2008, com o objetivo de fazer da região uma referência em cultura e gastronomia na cidade, a associação se reúne periodicamente para discutir temas referentes ao bom andamento da região, como segurança, limpeza, iluminação e programação cultural. Além disso, o Polo promove todo primeiro sábado do mês a já tradicional Feira Rio Antigo, que atrai em torno de 20 mil visitantes por edição.
“Os empresários da região têm como objetivo comum o fomento da revitalização cultural, econômica e social desta parte do Centro Histórico do Rio de Janeiro, que esteve abandonada nas últimas décadas. Neste sentido, cada passo é uma grande conquista”, comemorou o presidente da Associação, Isnard Manso.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário