terça-feira, 24 de setembro de 2013

Policlínica no centro de Niterói é fechada para reformas

Por: Paula Valviesse

Pacientes com consultas e exames marcados na Sylvio Picanço foram surpreendidos com o aviso. Local passará por obras na caixa d’água para garantir a segurança dos pacientes 















A Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço (PESP), localizada na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 169, no Centro de Niterói, está fechada. Ontem, vários pacientes que tinham exames e consultas marcadas foram surpreendidos por um aviso colado no portão de que o local passará por obras. Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que a suspensão do atendimento é temporária, tendo a medida sido tomada visando garantir a segurança dos usuários.
O cartaz no portão da Policlínica informa que o local está fechado e que só voltará a funcionar após a execução de obras na cisterna e na caixa d’água. Funcionários do prédio estão repassando a informação para os usuários que procuram atendimento no local, justificando que o motivo do fechamento foi a contaminação da água.
Com ressonância magnética marcada, a técnica em contabilidade, Mara Castro, foi até a unidade, caminhando com auxílio de muletas, devido a uma fratura no pé, e voltou sem atendimento. 
“Estou esperando esse exame há dois meses, já estou com consulta médica marcada para essa semana e não vou poder levar o exame. Sou cardiopata e estou precisando fazer essa ressonância urgente. Daí a gente vem e dá de cara com a unidade fechada, eles tomam a decisão e não participam os pacientes a respeito”.
Surpresa com o fechamento da Policlínica, Maria José da Silva, de 76 anos, não sabe como proceder sobre a consulta que tinha marcada. À caneta, foi adicionado no cartaz o telefone da Policlínica e o ramal para que as pessoas entrem em contato. 
“Eu vim de Itaipu só para fazer esse exame e agora tenho que ir para casa porque está fechado. E aqui eles não dizem para onde a gente tem que ir”, diz Maria José.
A Fundação Municipal de Saúde enviou uma nota esclarecendo que a unidade foi fechada temporariamente para conserto e limpeza da cisterna, explicando que ocorreu um vazamento da mesma e que, por isso, poderia haver contaminação. De acordo com a Fundação, o fechamento da Policlínica não acarretará falta de atendimento para os pacientes, pois as consultas serão remarcadas para a próxima semana, sem prejuízo aos tratamentos, especificando que os pacientes estão sendo informados por telefone. 

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário