quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Natal com muito calor e diversão nas ruas de Niterói

Por: Priscilla Aguiar 

Niteroiense aproveita data para descansar, crianças estrearam brinquedos e praias têm bom movimento. Dia foi o segundo mais quente do ano no Rio, afirma instituto de metereologia














Comércio fechado e praias lotadas. Foi assim que amanheceu a terça-feira em Niterói. Com temperatura média de 35 graus, os niteroienses aproveitaram o feriado de Natal para passear com familiares e amigos nas praias da cidade. As preferidas foram Icaraí e as praias da Região Oceânica. Outro destino escolhido pelos moradores da cidade foi o Campo de São Bento, em Icaraí.
De acordo com medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tarde de terça-feira foi a segunda mais quente do ano no Rio de Janeiro. Os termômetros marcaram 41° e a sensação térmica em algumas regiões foi de quase 50 graus.
O administrador Luiz Cláudio Santos, de 48 anos e a mulher, a psicóloga Fátima Portella, de 47, levaram a filha Maria Luiza Santos, de 9 anos, ao Campo de São Bento para aprender a andar de bicicleta, presente que ganhou no Natal. “De tanto que ela pediu tivemos que dar. Ela já quis logo curtir o presente e a gente curtiu o feriado em família”, disse Luiz Cláudio.
A analista de informação Ana Cristina Salsma, de 31 anos, e o gerente de logística André Inuma, de 41, também aproveitaram o feriado e levaram o sobrinho Gabriel Salsma, de 5 anos, para o Campo de  São Bento. “Viemos aproveitar o dia de sol e trazer ele para brincar. Ele ganhou a fantasia do Homem Aranha de Natal e já quis vir vestido com ela, mesmo nesse calor”, disse Ana Cristina.
A cabeleireira Márcia dos Santos, de 45 anos, aproveitou a academia do Campo de São Bento, que inaugurou recentemente, enquanto a filha Lara Santos, de 7 anos, brincava com os brinquedos que ganhou de Natal. “Sempre que posso venho ao Campo de São Bento e trago minha filha, aqui é maravilhoso e agora que inaugurou essa academia então, ficou melhor ainda”, disse.
A vendedora Fernanda da Cruz, de 32 anos, aproveitou a folga para caminhar no calçadão da Praia de Icaraí. “Trabalhei muito os últimos dias dentro de um shopping, por isso decidi hoje curtir a natureza e aproveitar para queimar as calorias que ganhei na ceia de Natal”, disse.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário