sábado, 29 de dezembro de 2012

Prefeitura de Niterói sem verba para pagar salários

Por: Paulo Marcio Vaz 

Prefeito eleito, Rodrigo Neves, diz que o município só tem dinheiro para pagar a metade da folha. Ele recebeu a informação na última quinta-feira, do atual prefeito 

A atual gestão da Prefeitura de Niterói não deve ter como pagar os salários integrais de dezembro a todos os servidores e deixará a dívida para a futura gestão.
A informação foi dada apenas na última quinta-feira, a cinco dias da mudança de governo, pelo próprio prefeito, Jorge Roberto Silveira, durante uma reunião com seu sucessor, Rodrigo Neves, que foi pego de surpresa pela notícia ao apagar das luzes da atual gestão.
Na conversa, Jorge Roberto alegou não haver dinheiro suficiente em caixa, e que há recursos para o pagamento de apenas metade da folha salarial.
Resta ao futuro prefeito aguardar pelo recebimento dos valores relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cujo pagamento da primeira parcela e da cota integral vencem no início de janeiro.
O não pagamento integral da folha salarial e a falta de dinheiro em caixa podem fazer com que Jorge Roberto Silveira seja enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê que o governo que sai não deixe dívidas e restos a pagar para a gestão seguinte.
As informações são da Coluna Informe.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário