domingo, 30 de dezembro de 2012

Niterói: show da Virada terá 5 toneladas de fogos



Balsas estão sendo preparadas em estaleiro na I. da Conceição (Foto: Leonardo Ferraz) ::

Niterói: show da Virada terá 5 toneladas de fogos

O espetáculo de fogos que animará a Festa da Virada, na Praia de Icaraí, em Niterói, está sendo preparado no Estaleiro Camorim, na Ilha da Conceição. Três balsas com mais de cinco toneladas de fogos serão estrategicamente colocadas ao longo da orla.
No próximo dia 26, as balsas começam a receber os artefatos que vão iluminar o céu da Praia de Icaraí. Cerca de 18 mil bombas serão utilizadas no espetáculo. Segundo Arthur Vicente Domberg, 32 anos, proprietário da Empresa Domberg Show Pirotécnico, que há mais de 10 anos prepara o show nas praias de Icaraí e Flamengo, os fogos prometem encantar o público. “Este ano teremos duas surpresas. Uma delas será exatamente à meia noite, misturando luzes em ‘led’ e fogos. A outra ficará por conta das bombas aquáticas, que serão lançadas ao mar. Por alguns segundos, a água do mar ficará de uma cor só e depois teremos outro efeito. Este tipo de show nunca foi feito antes, em balsas, no Brasil”, contou.
O espetáculo terá a duração de 20 minutos. “Os fogos poderão ser visto no alto a uma distância de mais ou menos dois quilômetros. Toda tecnologia usada pela Domberg Show Pirotécnico, veio da Itália”, ressalta o empresário. (Adriana Bernardo) 

Fonte: O São Gonçalo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário