quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Show de Stevie Wonder e Gil em Copacabana reune mais de 500 mil

26/12/2012

Gil abriu a noite com um caminhão de sucessos e Stevie Wonder fez show onde pediu ajuda da plateia várias vezes. Os astros ainda cantaram juntos I Just Called to Say I Love You 














O show de Stevie Wonder e Gilberto Gil, na última terça-feira, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, começou pontualmente às 20h. O primeiro a subir ao palco, que foi montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, foi o cantor Gilberto Gil, abrindo o show com a música "Realce".
Às 20h45, a filha e também cantora Preta Gil subiu ao palco e cantou "Meu corpo quer você", em uma participação especial no show do pai. Entre as músicas cantadas por Gil estavam: "Não chore mais", "Is this love", "Copacabana", "Domingo no parque", "Aquele abraço", "Andar com fé", "Preta Pretinha", "Palco" e "Vamos fugir".
Stevie Wonder subiu ao palco às 22h10 e assim como Gil, também levou os filhos, os dois mais novos e a primogênita Aisha. O cantor desejou a todos um Feliz Natal em inglês e começou a apresentação cantando "What A Wonderful World This Would Be".
Os dois cantores dividiram o palco por volta de 00h. Gilberto Gil começou cantando "Você abusou, tirou partido de mim, abusou" e Stevie Wonder levantou o público com um de seus maiores sucessos "I just called". Depois, juntos cantaram "You are the sunshine of my life", "We are the world", "Noite feliz" e "Boas festas".
O evento recebeu um público de 500 mil pessoas e foi realizado na mesma estrutura onde acontecerão os shows do Réveillon. O show contou com telões de quase dez metros e torres de delay que garantiram uma perfeita sonorização por toda a orla de Copacabana. Para o atendimento médico, a prefeitura disponibilizou três postos de saúde, equipados com 26 UTI’s móveis e quatro ambulâncias comuns. Além disso,  cinco blocos de banheiros químicos, compostos por 40 cabines cada.
 
A segurança do público contou com a presença de guardas municipais e policiais militares na área do show e nas vias próximas, além da instalação de dez torres de observação da PM. Os guardas municipais da Unidade de Ordem Pública de Copacabana, assim como os agentes da Seop que realizam o ordenamento das praias, cuidaram do patrulhamento de rotina na região independente do planejamento do evento.

Fonte: Agência Rio de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário