sexta-feira, 19 de julho de 2013

Estreias da semana vão fazer você morrer de rir

Por: Ana Paula Soares 

Além de Turbo, a semana é marcada pela estréia de duas comédias: a brasileira 'O Concurso', com Danton Mello e Fábio Porchat e a americana 'O casamento do ano' 















Além da animação Turbo, a semana é marcada pela estréia de duas comédias: a brasileira O Concurso, com Danton Mello, Fábio Porchat, Rodrigo Pandolfo e Anderson Di Rizzi, que está “bombando” na interpretação do Palhaço de Valdirene na novela Amor à Vida; e a americana O casamento do ano, cujo ponto alto também é o elenco: Robert De Niro, Robin Williams, Diane Keaton, Katherine Heigl, Amanda Seyfried, entre outros. Enquanto no filme brasileiro o assunto é o desespero de quatro “concurseiros”, finalistas para uma vaga de juiz federal, no de Hollywood, a história se desenrola quando um casal divorciado há anos finge ainda estar junto durante um casamento em que toda a família estará presente. 
O drama Simplesmente Uma Mulher, uma coprodução entre França, EUA e Inglaterra, fala sobre duas amigas que resolvem viajar para participar de um concurso e são surpreendidas pelos seguintes acontecimentos. Já o documentário de Paulo Pastorelo, Tokiori - As margens do tempo, se baseia nas memórias de cinco famílias de imigrantes japoneses.
Simplesmente uma Mulher
Depois de terminar um relacionamento, Marilyn (Sienna Miller) decide participar de um concurso de dança do ventre com a sua melhor amiga, Mona (Golshifteh Farahani). Chegando ao concurso, elas descobrem que os organizadores têm outros planos para as duas. A viagem gera autoconhecimento e transformação nas amigas.

Tokiori: a imagem do tempo
O filme mergulha na memória de cinco famílias de imigrantes japoneses que se instalaram no Brasil nos anos 1930. Foi no bairro rural da Graminha, pertencente ao pequeno município de Oscar Bressane, no oeste paulista, que o destino dessas famílias se cruzaram. Suas trajetórias tornam visíveis suas identidades mestiças, construídas ao longo do tempo. Terra natal e terra estrangeira se confundem nessa história marcada por constantes deslocamentos entre os dois países.

Filmambiente começa dia 30
A 3ª edição do Festival Internacional de Audiovisual Ambiental (Filmambiente) acontece no Rio de 30 de agosto a 5 de setembro. Neste ano, o tema é “Do DDT e hormônios à Segurança Alimentar”. O evento reúne 68 filmes, das mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais. A mostra tem o objetivo de provocar debates e contribuir para ampliar o conhecimento e a consciência sobre as mudanças comportamentais necessárias de governos, empresas e indivíduos, para a preservação da vida no planeta.
 A Mostra Competitiva, que será realizada no Espaço Itaú de Cinema – Botafogo (sala 1: às 19h e às 21h), exibirá 12 documentários e 21 curtas-metragens (animações, documentários e ficções), que concorrerem aos prêmios do Júri Popular de Melhor Filme, Júri Oficial de Melhor Documentário, Melhor Curta-metragem e Prêmio de Relevância Jornalística, dado pela RBJA (Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental).
 Nesta terceira edição, o festival terá cinco mostras paralelas: Do DDT e Hormônios à Segurança Alimentar (nove filmes); Planeta Ultrajado (oito filmes); É mesmo só ficção (cinco filmes); Agir+Mudar (seis filmes); “Carta branca” National Film Board (sete filmes). As mostras serão exibidas no Instituto Moreira Salles às 16h, 18h e 20h; no Museu do Meio Ambiente (às 13h30 e às 15h30) e no Instituto Italiano de Cultura (às 18h30, de segunda a quinta).


Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário