terça-feira, 9 de julho de 2013

Revitalização do Centro é tema de encontro na CDL




Por: Vinícius Rodrigues 

Prefeito Rodrigo Neves apresenta projeto para revigorar a região a empresários de Niterói durante evento e anunciou o início da perfuração do túnel que ligará Cafubá a Charitas 














O prefeito Rodrigo Neves apresentou na terça-feira o projeto de revitalização do Centro a empresários e lojistas da cidade. O encontro aconteceu na Câmara de Dirigentes e Lojistas de Niterói (CDL) e, na ocasião, o prefeito aproveitou para anunciar que a Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte, também terá um projeto próprio de revitalização. Além disso, os principais eixos viários da cidade serão recapeados até setembro.
Rodrigo aproveitou para dizer que no primeiro trimestre de 2014 começará a perfuração do túnel de 1,3 km que ligará Cafubá a Charitas, na Zona Sul.
Apesar do prefeito citar que a Alameda receberá um projeto de revitalização, ele fez questão de dizer que tudo ainda está em fase de estudos, impossibilitando o detalhamento de informações como prazo, orçamentos ou até mesmo no que consistem as intervenções. No entanto, a ação objetiva modernizar a Zona Norte de Niterói.
“Esses projetos permitirão uma nova perspectiva da cidade. Em pouco mais de seis meses fizemos muito mais do que o município recebeu nos últimos quatro anos. Tenho certeza de que esse ano será o mais difícil do meu governo, mas certamente continuaremos fazendo muito mais para a população”, disse Rodrigo Neves.
Entre as últimas ações e o planejamento de projetos futuros, o prefeito ressaltou que o Programa 'Asfalto na Porta' será estendido para todos os eixos viários da cidade até setembro deste ano. Além disso, a Rua Nóbrega, em Jardim Icaraí, receberá mais uma operação do 'Calçada Livre', ainda este ano.
Para a Região Oceânica, o prefeito Rodrigo Neves destacou que, a partir de agosto, haverá drenagem e pavimentação em mais de 200 ruas da Região Oceânica e que no primeiro trimestre de 2014 começará ao custo de R$ 300 milhões a construção do túnel da Transoceânica, que liga os bairros do Cafubá a Charitas.
Revitalização – Durante a reunião, que contou com cerca de 100 empresários, além dos secretários da cidade (Urbanismo e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico e Conservação e Serviços Públicos), foi mostrado detalhes do projeto da Operação Urbana Consorciada (OUC).
A área de abrangência da OUC é de 3,8 milhões de metros quadrados, composta pelos bairros do Centro, São Domingos, Gragoatá, Boa Viagem, Morro do Estado e parte da Ponta D’Areia e de São Lourenço. O projeto prevê a restauração de 190 mil metros quadrados de calçadas.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário